Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PRAJUR oferece atendimento jurídico gratuito para a comunidade



O Núcleo de Práticas Jurídica das FIP (PRAJUR), ligado ao curso de Direito, é um espaço voltado para a prestação de serviços, direcionado as pessoas que não têm condições econômicas de arcarem com as despesas de um advogado. O PRAJUR tem com foco questões familiares, criminais e de consumo, desde que estas não tenham repercussão econômica direta.

“Um dos nossos fortes hoje são as questões de família, como adoção, divórcio e curatela”, destacou o coordenador, Adaumirton Dias. O PRAJUR mantém ainda um projeto no presídio de Patos. “Nós atendemos aos apenados que não têm acompanhamento nem da defensoria pública nem de advogados. Não são atendidos apenas os crimes dolosos contra a vida, que são de competência do Tribunal do Juri”, explicou.

As FIP investiram na montagem de uma estrutura que ofereça conforto aos usuários, com salas climatizadas, recepção e brinquedoteca. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 100 pessoas foram atendidas, com o protocolo de mais de 50 petições. “Tudo é feito com grande responsabilidade e sigilo. O Núcleo conta com profissionais gabaritados, que acompanham de perto o trabalho os alunos de Direito, confeccionam as peças jurídicas e participam de audiências”, esclareceu Adaumirton.

Para ter acesso aos serviços do PRAJUR, os interessados devem procurar o Núcleo, localizado na Rua João de Barros, nº 390, bairro Brasília, próximo a sede da OAB. O contato também pode ser feito pelo telefone (83) 3421-3771. O PRAJUR funciona de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com atendimento efetivo as terças, quartas e quintas, no turno da tarde.

ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog