Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Apresentações culturais marcam atividade alusiva ao folclore brasileiro


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Capitão Manoel Gomes”, realizou na última sexta-feira, 29 de agosto, uma atividade alusiva ao Folclore Brasileiro, com apresentações de grupos de jovens e idosos do referido CRAS e do distrito de Santa Gertrudes. O evento ainda teve a participação de um trio de forró pé de serra, e durante as atividades foi oferecido um vasto banquete a base de comidas típicas.
As apresentações culturais foram todas inspiradas nas manifestações folclóricas presentes no Brasil, focando principalmente na dança, arte e cultura, pertencentes a cada região do país.
De acordo com a assistente social, Aline Azevedo, a idéia principal da atividade foi fortalecer a interação entre os grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, formados por crianças, adolescentes e idosos do CRAS Capitão Manoel Gomes e do distrito de Santa Gertrudes. “Deixamos os grupos bem à vontade para desenvolverem suas apresentações, que não pouparam criatividade e representaram bem nosso folclore”, disse Aline.
As pessoas que ainda não fazem parte dos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, podem se dirigir até um dos quatro CRAS da cidade, que são: CRAS Severina Celestino no bairro do Morro, CRAS Mariana Alves no Monte Castelo, CRAS Geralda Medeiros no bairro São Sebastião e CRAS Capitão Manoel Gomes, no bairro Belo Horizonte. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog