Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Hasteamento dos Pavilhões marca abertura da Semana da Pátria em Patos-PB


A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação deu início à Semana da Pátria, que terá uma série de eventos alusivos ao dia 7 de Setembro, data comemorativa ao Dia da Independência do Brasil.


A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 01 de setembro, com o hasteamento dos três pavilhões realizados pela prefeita de Patos, Francisca Motta, pela presidente da Câmara de Vereadores, Nadigerlane Rodrigues e pela representante do poder judiciário, Drª Jucileide Ferreira de Lima. Ainda participaram do momento todo o secretariado municipal, Filarmônica 26 de Julho, e o juiz de direito, Dr. Nilton.


Na terça-feira (02), o hasteamento dos pavilhões será na sede da Secretaria de Educação, na quarta-feira (03) na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (04) na Escola Municipal Alírio Meira e na sexta-feira (05) na Escola Aristídes Hamad Timene.


No domingo, dia 7 de Setembro, acontecerá o tradicional desfile cívico com a participação de várias escolas municipais, entre outras entidades e instituições.


De acordo com a secretária de Educação do município, Adalmira Marques, o desfile cívico deste ano destaca o tema dos “quatro pilares fundamentais da educação”, sendo eles: aprender a conhecer (adquirir instrumentos de da compreensão), aprender a fazer (para poder agir sobre o meio envolvente), aprender a viver juntos (cooperação com os outros em todas as atividades humana), e finalmente aprender a ser (conceito principal que integra todos os anteriores).


A prefeita Francisca Motta destacou a programação da semana da pátria e convidou a população para prestigiar o desfile cívico, bem como participar do hasteamento dos pavilhões. “Convido a população para participar das atividades e também do grande desfile do dia 7 de setembro, pois tenho certeza que será mais um grande evento cívico e que merece a nossa atenção”, disse a gestora.

Hélio Barbosa


Nenhum comentário:

Arquivo do blog