Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Governo divulga resultado do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros


O Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado da prova intelectual do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que oferece 600 vagas de nível médio. Nos próximos dias serão convocados os candidatos em até três vezes o número de vagas de cada opção para realizar a segunda fase do certame, o exame psicotécnico. A previsão é que ele seja realizado já no próximo dia 21. A lista completa pode ser acessada no site do http://www2.ibfc.org.br/projeto/1422/classificados/

O candidato pode ter acesso também no site ao gabarito definitivo, caderno de questões e seu espelho da folha de resposta para que possa conferir o resultado. Os recursos acerca da nota, caso haja discordância, devem ser apresentados em até 48 horas.

A prova intelectual foi realizada no dia 10 de agosto nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Ao todo, mais de 58 mil pessoas se inscreveram no concurso. Após o exame psicotécnico, que tem caráter eliminatório, os candidatos aprovados ainda passarão por outras três fases: avaliação de saúde, física e social.

Nos últimos dias, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela aplicação das duas primeiras fases do concurso, fez um trabalho de análise de todos os gabaritos e, nos casos de semelhanças, foi feita uma investigação para saber as circunstâncias de proximidade no dia da prova entre os candidatos que porventura apresentaram os mesmos gabaritos. A medida teve o objetivo de garantir a total lisura do certame. 

Os aprovados dentro das vagas nas cinco fases do concurso público passarão por um curso de formação de 10 meses, antes de atuarem no reforço das ações de segurança em todo Estado. O salário inicial do soldado é de R$ 2.548,16, podendo receber ainda por plantão extra remunerado, cujo valor pode atingir R$ 1.025,46 a mais, além de outras gratificações inerentes.
 
Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog