Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Projeto de professores da Creche serve de estimulo à leitura



Idealizado pelos professores da Creche Tudinha Pereira, o Projeto Meu Amigo Livro foi criado com a finalidade de gerar no alunado o gosto pela leitura de contos, ao passo que visa resgatar, também, o prazer de ouvir e recontar histórias infantis.


Ao longo da semana, professores da Creche trabalharam com os alunos, além da leitura, a dramatização de contos que, até hoje, ainda fazem sucesso com as crianças: Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos e o Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra mais famosa do escritor brasileiro, Monteiro Lobato.

Ainda com o objetivo de familiarizar os pequenos ao livro e criar o hábito da leitura, os professores aproveitaram e distribuíram livros entre os alunos para que eles confeccionassem (a critério de cada um) seus próprios livros.

 “Por meio de iniciativas como essas (de dramatização e doação de livros para confecção própria), os professores da Creche têm incentivando à criatividade e estimulado os alunos a assistirem aula. Aluno na escola, é importante, mas aluno na escola. Gostando de assistir aula, é ainda mais”, destacou Maria Rosineide, Secretária de Educação.

Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Arquivo do blog