Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura lança edição 2013 do Programa “Patos Pra Frente”


A Prefeita de Patos Francisca Motta anunciou que no mês de aniversário da cidade, o Município voltará a descentralizar suas ações administrativas, com o lançamento da Edição 2013 do programa “Patos Pra Frente”.

De acordo com a Prefeita, o programa “Patos Pra Frente” é um pedido constante dos patoenses pela sua característica principal, a descentralização das ações administrativas que estando em uma comunidade, apresentam as resolutividades necessárias as demandas reprimidas.

“O programa Patos Pra Frente é uma Lei Municipal e justamente no mês de aniversário da cidade nós decidimos lançar a sua Edição 2013, dessa vez agregando mais serviços e ações. Isso porque ao instalarmos o Governo Municipal em um bairro, as demandas ali existentes serão colocadas pelos seus moradores diretamente ao gestor, fortalecendo o diálogo com os patoenses,” ressaltou a Prefeita.

De acordo com Francisca Motta, um calendário já foi elaborado pelo seu Gabinete e o programa “Patos Pra Frente” beneficiará todas as regiões da cidade. “Realizaremos o primeiro no Bairro Monte Castelo, instalaremos o Governo Municipal na Rua José Satyro Quinho, no próximo dia 04 de Outubro. Tenho certeza que a população participará e desfrutará de todas as ações, serviços e atendimentos que iremos disponibilizar,” antecipou a Prefeita.

A edição 2013 do “Patos Pra Frente” traz para os patoenses ainda mais serviços e ações direcionadas para as necessidades de cada localidade. De acordo com a Francisca Motta, todas as Secretarias e Órgãos do Município estarão envolvidos porque previamente fizeram levantamentos sobre as necessidades principais de cada região.

“Queremos destinar aos moradores, atendimentos e serviços prioritários para eles. Para atingirmos esse objetivo, através dos equipamentos Municipais existentes em cada região, a exemplo das Unidades de Saúde, dos CRAS, das Escolas Municipais, as Secretarias traçaram um raio-x do que deve ser oferecido naquela comunidade, para dirimirmos as demandas reprimidas”, destacou a Prefeita.

Além de levar para cada região ações, serviços e atendimentos específicos as necessidades de cada localidade, em 2013 a Prefeitura irá inovar descentralizando ações inéditas em todas as áreas da administração, que irão mobilizar e surpreender a população. “Queremos que a Prefeitura vá ao encontro das pessoas, que esse controle social nos permita fortalecer ainda mais o diálogo e o desejo de trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos patoenses”, completou Francisca Motta.    

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog