Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 29 de setembro de 2013

Esporte de Patos é bicampeão da Série B do Paraibano



Time campeão


Marcos Nascimento

Homenagem a Anderley pelo gol de placa






Depois de muito sofrimento o torcedor volta a sorrir com o Esporte






Marcos Eugênio (texto e fotos)

O Esporte de Patos comemorou em dose dupla na tarde deste domingo 29 no Estádio Municipal José Cavalcanti, com sua torcida. Primeiro pela volta à primeira divisão do Paraibano 2014 e segundo por se tornar bicampeão da competição. O Patinho, Terror do Sertão, venceu na final o Santa Cruz de Santa Rita, pelo placar de 3x1. O principal destaque da partida foi o camisa 6 Enercino, do Esporte, que participou dos três gols do alvirrubro.

Antes da bola rolar o atleta Anderley Oliveira dos Santos recebeu uma homenagem pelo gol de placa por ele feito de meio do campo na vitória contra o arqui-rival Nacional, no dia 5 de abril de 2009, por 4x2.

Após o Hino Nacional o árbitro José Renato deu início à partida e o Esporte mostrou de cara que queria o título, aosa 4 minutos, abrindo o marcador através de Deda. Enercino começou a construir o nome do melhor jogador em campo com bela jogada pela esquerda, cruzando para a jogada ser concluída com chute de esquerda de Deda.O goleiro Ferreira do Santa foi n ela, mas não alcançou.

O time de Patos, sob comando de Marcos Nascimento, exercia forte marcação e n ao permitia reação da equipe canavieira. Aos 17 minutos Enercino novamente cruza para cabeçada certeira de Eduardo Recife, sem chances para Ferreira. Com 2x0 o Esporte comandava a partida. Ainda no primeiro tempo José Renato expulsou o zagueiro Junior Maceió do Santa Cruz e Eduardo Recife, que se envolveram em uma confusão e por muito pouco não houve quebra-quebra entre todos os atletas.

Na etapa complementar o Santa Cruz foi mais ataque. O placar contrário exigia mais do time. Do banco o técnico Ramiro Sousa pedia aos atletas objetividade. Mas foi o Patinho que ampliou, desta feita na  bela jogada da partida, também pela esquerda, onde as coisas fluíam mais fáceis para o Esporte. Enercino recebeu de calcanhar de Deda, passou por dois defensores e cruzou para Eduardo Rato, livre de marcação, escolher o canto para ampliar.

Com ampla vantagem o Esporte cedeu terreno ao Santa Cruz, que não conseguia furar o bloqueio montado pela zaga da equipe patoenses. Tazinho, o cérebro do time de Santa Rita foi perseguido dentro de campo, algumas vezes de forma desleal por Enercino, que recebeu amarelo, mas poderia ser expulso pelo excesso de faltas sobre o camisa 10 adversário.


Ao final muita comemoração, com direito a peixinho dos atletas do Esporte, volta olímpica junto com torcedores e buzinaço por ruas centrais de Patos.  O técnico Marcos Nascimento disse que a missão principal foi cumprida, fazer o Pato voltar à primeira divisão. Também disse que a partir deste momento não é técnico nem do Esporte e nem do nacional, outro clube de Patos no qual ele tem boas passagens. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog