Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sertanejos dominam São João de Patos






Tatu, animando o evento.



Marcos Eugênio


Bruno e Marrone, Léo Magalhães, Gabriel Gava, sertanejos presentes na mídia nacional, estão entre as principais atrações do São João de Patos 2013, cuja programação foi anunciada na manhã desta sexta-feira pela prefeita Francisca Motta. O evento, a ser realizado em parceria com a iniciativa privada, permitirá ao município fazer investimento zero, segundo Francisca. Isso porque o projeto que está sendo enviado à Câmara Municipal pelo Executivo prevê que a administração municipal invista no máximo R$ 200 mil. Mas devido a parceria com a iniciativa privada, presença de fortes patrocinadores no evento, a exemplo da Ambev, pode haver desoneração, chegando a zero, a participação de recursos municipais. O São João de Patos também foi beneficiado pela Lei Rouanet, de incentivos à cultura.

“Devido a seca Patos vive ainda situação de emergência. Não podemos fazer gastos e a parceria com a  iniciativa privada é hoje uma grande alternativa. Se tudo ocorrer como esperamos no próximo ano faremos uma festa ainda melhor”, acredita Francisca Motta. Ela lembrou a importância do evento junino para o município, que coloca a cidade na vitrine de grandes eventos culturais, além de gerar renda e muitos empregos temporários. Sobre os ambulantes, barraqueiros que vão trabalhar durante o evento, com comes e bebes, disse que eles não pagarão taxas, como havia comentários pela cidade.

Mais uma vez Pinto do Acordeon fará a abertura do São João de Patos, que acontecerá de 19 a 23 de junho. Além das atrações sertanejas já mencionadas, a banda baiana Chiclete com Banana, Aviões do Forró devem atrair grande público à cidade. Veja a programação oficial anunciada pela prefeita Francisca Motta.

Quarta 19

Pinto do Acordeon
Zé Nilton
Roberto Vaneirão
Forró das Balas
e Aviões do Forró

Quinta 20

Balanço de Mulher
Teinha do Forró
Forró da Canxa
Gabriel Gava
 Chiclete com Banana

Sexta 21

Forrozão D’Cybez
Forró do Dono
Espora de Ouro
Bonde do Brasil
Léo Magalhães

Sábado 22

Sanara e Forrozão S.A
Uz Frajolaz
Forró do Amasso
Solteirões do Forró
Bruno & Marrone

Domingo 23
Gê Maaria
Markito do Forró
Sela Dourada
Circuito Musical
Wesley Safadão & Garota Safada

Nenhum comentário:

Arquivo do blog