Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 4 de maio de 2013

RC anuncia licitação do Centro de Oncologia e ampliação da UTI de Patos

Ricardo Coutinho - Foto:Marcos Eugênio
Em entrevista à Rádio Espinhas de Patos neste sábado, o governador Ricardo Coutinho falou sobre praticamente todos os assuntos inerentes à sua administração, como precatórios, estradas, investimentos em saúde, adutoras e também, pela proximidade, eleições 2014.

Uma das maiores cobranças ao governador foi em relação à saúde. Disse que o Estado tem feito sua parte para que o atendimento à população seja a contento de todos. Ricardo Coutinho também lamentou a ausência do município, não apenas de Patos, mas da região, no cumprimento de suas funções de garantir a atenção básica à sociedade.  

Falou sobre escala médica, que inclusive está sendo divulgada previamente na internet para que a população possa acompanhá-la. Depois de muito tempo de espera, a população recebeu uma boa notícia em relação ao Centro de Oncologia, que será construído em terreno anexo ao Hospital Regional. Ele disse que terça-feira ou quarta da próxima semana o Governo fará a licitação. Explicou que houve sérios de problemas, tendo sido necessário a elaboração de um novo processo com a parceria do Governo Federal.

Outro anúncio foi a de ampliação da UTI dos hospitais regionais de Patos, Sousa e Cajazeiras. Em Patos o número de leitos da UTI terá aumento de 100%, passando dos atuais 6 para 12. Outra ampliação será do seu centro cirúrgico, que não consegue atender como deveria a demanda. Nessas ampliações serão investidos R$ 25 milhões, segundo o governador, que hoje foi a Mãe D’água assinar a ordem de serviço da rodovia ligando aquele município a São José do Bonfim.

Questionado sobre alianças visando as eleições do próximo ano disse que sua administração não tempo para pensar nisso e que processo eleitoral será discutido somente e 2014. “Temos uma agenda administrativa extensa para dar conta. Não é o momento apropriado de discutirmos campanha eleitoral”, disse RC.

O governador destacou obras de infraestrutura como as adutoras, mais de 700 quilômetros, da pavimentação de rodovias, que até final do próximo ano, segundo ele, não haverá mais nenhuma cidade isolada em nosso Estado por falta de asfalto. Anunciou reformas de barragens, a exemplo da Farinha de Patos e da de Emas. Ao longo de duas horas de entrevista ao jornalista Marcos Oliveira, com a participação dos ouvintes, Ricardo Coutinho fez uma breve prestação de contas de seu governo e dos projetos que estão na sua agenda.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog