Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pouca gente adere à marcha da saúde em Patos




Aconteceu na manhã desta segunda-feira no centro de Patos-PB, uma mobilizando pedindo saúde de qualidade para a população. O evento, apesar do convite estendido a diversas entidades, praticamente contou com a presença de alguns estudantes, que deram seu recado e cobraram mudanças que fortaleçam o Sistema Único de Saúde.


Uma responsabilidade das esferas municipal, estadual e federal, a saúde pública carece de um melhor planejamento orçamentário. As unidades de saúde, toda a rede de urgência e emergência receberam críticas dos participantes. O maior plano de saúde do mundo, o SUS, durante a manifestação ocorrida no largo da Telemar, foi alvo de preocupação de todos.

A Igreja católica, que faz parte do debate, e seguindo a Campanha da Fraternidade 212 “Que a saúde se difunda sobre a terra”, realiza nesta terça-feira 30 uma reflexão sobre o tema e para isso convidou representantes da saúde local. Segundo o bispo Dom Eraldo, o objetivo é buscar soluções para os problemas que atormentam a sociedade sertaneja. O evento acontecerá na Cúria Diocesana, por trás da Igreja Nossa Senhora da Guia, às 9h.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog