Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 30 de abril de 2013

Mais de 78% do grupo prioritário já foram vacinados em Patos



A Coordenação de Imunização de Patos divulgou na manhã desta terça-feira, 30, os dados parciais da camapanha de vacinação contra a gripe.

Segundo a coordenadora, Socorro Xavier Guedes, 13.310 patoenses já foram vacinados contra a gripe, o que equivale a 78,93% do público-alvo da campanha. Em Patos, a meta determinada pelo Ministério da Saúde é imunizar 16. 863 pessoas até o dia 10 de maio, o que equivale a 80% do grupo prioritário.

Socorro Xavier Guedes disse ainda que os idosos compõem a maior parte do público vacinado até o momento, um total de 8.827, o equivalente a 77,93% do total de pessoas deste grupo que a campanha espera atender. Também receberam a vacina 1.685 crianças (74% do total), 649 gestantes (76%), 148 mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (79,26 deste público) e 899 trabalhadores de saúde, o que corresponde à 79%. “Acreditamos que até o final desta semana atingiremos todas as coberturas preconizadas pelo o Ministério da Saúde”, enfatizou.

A Coordenadora pediu àquelas pessoas que ainda não tomaram a dose que compareçam as Unidades de Saúde. “Alguém que, por algum motivo, não pode ir se vacinar, procure qualquer Unidade de Saúde da Família que elas estão com a vacina disponível”, solicitou Socorro Guedes, informando que as pessoas que estiverem impossibilitadas em se deslocar, o parente deve informar no USF. “Os familiares das pessoas que estão acamadas devem informar ao agente de saúde da sua área para que o vacinador vá até a casa do paciente aplicar a vacina”.

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog