Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Repórter é agredido em Campina Grande


Nota de repúdio

No Dia do Trabalhador, repórter-cinematográfico é agredido em Campina Grande

A Associação Campinense de Imprensa – ACI, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba e Sindicato dos Radialistas de Campina Grande vêm a público repudiar as agressões sofridas pelo repórter-cinematográfico Damião Tomé de Oliveira, da TV Paraíba, na manhã da última quarta-feira (1º de maio de 2013), e cobrar das autoridades competentes a devida apuração e punição para os culpados.

Quando fazia a cobertura de uma fiscalização no final da manhã desta quarta-feira 1° de maio, dia do trabalhador, em supermercado, o repórter-cinematográfico Damião Tomé de Oliveira, foi agredido pelo dono do Mercadinho Germano e seu filho.
A equipe de TV estava acompanhando fiscais do Ministério do Trabalho e diretores do Sindicato dos Empregados  no Comércio de Campina Grande, quando, ao chegarem no Mercadinho Germano, situado no bairro do Monte Santo, o repórter-cinematográfico foi agredido verbalmente e, em seguida, fisicamente, diante de vários clientes e transeuntes, chegando inclusive a cair no chão com seu equipamento.
A Polícia Militar foi acionada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, José Nascimento Coelho, mas não conseguiu prender os agressores. A vítima e os representantes sindicais registraram Boletim de Ocorrência na Central de Polícia e, em seguida, Damião foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito.
Os agressores foram identificados como sendo o Sr. Severino Bezerra Germano, proprietário do estabelecimento e ex-vereador do Município de Campina Grande, e seu filho Ivandro Germano.
Repudiamos qualquer tipo de agressão aos profissionais da imprensa, jornalistas e radialistas, e, neste caso, lamentamos profundamente que tenha acontecido no Dia do Trabalhador. Reafirmamos ainda nossa luta em defesa da liberdade de expressão e do pleno exercício da profissão como garantias para que a democracia não seja ameaçada em nosso País.

Associação Campinense de Imprensa – ACI
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba
Sindicato dos Radialistas de Campina Grande

Nenhum comentário:

Arquivo do blog