Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Morre em São Paulo o compositor da música Ronda

Morreu na noite desse domingo o compositor e zoólogo Paulo Vanzolini. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde a última quinta-feira, por conta de uma pneumonia extensa.

Aos 89 anos, Paulo Emílio Vanzolini (foto) deixa a mulher, a cantora Ana Bernardo, e cinco filhos do primeiro casamento.

O velório está marcado para a manhã desta segunda-feira, no próprio Hospital Albert Einstein, sendo reservado a familiares e amigos.

O corpo do compositor deve ser sepultado durante a tarde, no Cemitério da Consolação.

Um dos ícones do samba paulistano, Paulo Vanzolini é o autor de "Ronda", "Volta por Cima" e "Praça Clóvis", canções que foram interpretadas por grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Maria Bethânia e Paulinho da Viola.

*fonte: bandnews



RONDA
(Paulo Vanzolini)


De noite eu rondo a cidade
A lhe procurar, sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares
Você não está...
Volto prá casa abatida
Desencantada da vida
O sonho, alegria me dá
Nele você está...
Ah! Se eu tivesse
Quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, essa busca é inútil
Eu não desistia ...
Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar...
E nesse dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João...
Ah! Se eu tivesse
Quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, essa busca é inútil
Eu não desistia ...
Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar...
E nesse dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog