Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 2 de março de 2013

Protesto no Interior da PB terá exposição de mais 200 cabeças de bois mortos

O protesto encabeçado pelo deputado federal Efraim Morais Filho na próxima segunda – feira está contando com o apoio de entidades ligadas ao Agronegócio e de Produtores Rurais, além de entidade de endividados com o BNB. Informações repassadas ao Portal WSCOM dão conta de que, em Itatuba e na BR-230, onde Dilma vai passar haverá protestos. A Associação dos Credores do Banco do Nordeste, Jair Pereira, está com mais de 200 cabeças de bois mortos para exibir estrada.

Mais de 138 mil agricultores paraibanos permanecem endividados com o Banco do Nordeste (BNB), segundo o presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba, Jair Pereira. Segundo informou, algumas dessas dívidas já se arrastam por mais de 20 anos.
O endividamento dos agricultores é oriundo de empréstimos feitos ao BNB, facilitado por programas federais de ajuda a pequenos produtores agrários, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
As chuvas irregulares, a falta de assistência e capacitação dos pequenos proprietários rurais estão entre os principais fatores que impedem que essas dívidas sejam pagas, segundo o presidente da Associação dos Mutuários.

Walter Santos - wscom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog