Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto Qualitec Digital oferecerá soluções inovadoras para empresários



Grupo de 30 empresas prospectadas pelo Sebrae em Campina Grande desenvolverá o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação na criação de soluções para EIs e MPEs

Trinta empresas startups e potenciais empreendedores do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) irão criar soluções inovadoras para os Empreendedores Individuais (EI) e micro e pequenas empresas (MPE). O projeto Qualitec Digital, que atua no Agreste paraibano a partir deste ano de 2013, irá capacitar empresários como provedores de soluções, a exemplo de software elaborados para cada tipo de negócio.

Os empresários participantes do grupo são desenvolvedores de software e hardware, que otimizam e dão acesso a outros sistemas. A primeira ação prática do Qualitec, que tem o apoio do Sebrae, em Campina Grande, será a oficina de levantamento das necessidades dessas empresas do grupo. Em seguida, haverá uma elaboração do plano estratégico de atuação do ano.

Para consolidar o projeto, o Sebrae contará com um Agente Local de Inovação (ALI), que auxiliará os empresários no desenvolvimento individual dentro do território. Segundo a gestora do Qualitec, Ivana Sena, o objetivo é trabalhar a gestão de melhoria das empresas. Os parceiros nas ações iniciais são o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed e Facisa), UFCG, UEPB e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

“Temos que aproveitar esse momento de expansão da informatização para promover o desenvolvimento de novos negócios de TI, com foco na criação de soluções inovadoras para atender às demandas de EIs e MPEs. Incentivaremos a difusão e inovação tecnológica, além de  prospectarmos novas empresas da economia digital”, disse.

O Qualitec Digital terá diversas ações, como os estudos de cenários na área para capacitar empresários como provedores de soluções. A promoção de acesso a mercados, com a participação em feiras e eventos de TICs, nacionais e internacionais, é outra ação do grupo. Os empresários criarão um ambiente de negociação para estreitar a distância entre fornecedores e consumidores, além de permitirem a comunicação e efetivação de negócios.

Para os empresários que desejam participar do projeto, será feito um breve diagnóstico e questionário. Na agência do Sebrae, em Campina Grande, o empresário pode obter mais informações sobre o Qualitec (telefone: 2101-0102 email:ivana@sebraepb.com.br).


UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Arquivo do blog