Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

6ª Regional Estadual de Educação realiza capacitação com professores de Arte


Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 15 de agosto, nas dependências da 6ª Regional Estadual de Educação, o encontro dos professores da disciplina Arte da região, que participaram da capacitação “Introdução ao uso da Imagem na metodologia do Ensino de Arte”, com o jornalista e arte-educador Júnior Misaki.

Segundo o professor Jr. Misaki, a metodologia do ensino de Arte vem sendo valorizada a cada ano. “Infelizmente, a disciplina ainda não é levada a sério como merecia devido a uma cultura errônea de desvalorização que criamos nas nossas escolas, mas esta história já está tomando outro rumo, pois de alguns anos pra cá, os últimos processos seletivos seriados estão exigindo que o alunado tenha cada vez mais um conhecimento específico dentro desta área, por isso a importância dessa conscientização para os nossos professores”, ressaltou.

“Saber distinguir os conceitos de “cultura” e “arte”, assim como o papel da arte para o desenvolvimento social é importante para que o arte-educador saiba guiar os seus alunos dentro dos seus parâmetros. O uso da imagem, que se trata de um eixo temático utilizado nas artes visuais é considerado um campo imenso, para que o educador possa conhecer e trabalhar nas suas aulas”, completou Jr. Misaki.

De acordo com o coordenador do ensino médio da 6ª Regional de Educação, o professor Anaxymandro Lopes, esta capacitação foi importante para os participantes. “É importante trazermos alguém que já vivencia a disciplina na prática para dividir um pouco de sua experiência com os nossos educadores, a oficina foi bastante positiva, embora tenha sido em curto período, mas já estamos analisando a possibilidade de continuarmos esses encontros, principalmente nesta disciplina que tem muitos eixos a serem explorados”, salientou.

A 6ª Regional Estadual de Educação vem realizando essas oficinas simultâneas, com os seus professores desde o inicio das atividades letivas deste ano, onde capacitam os educadores através de encontros, que os auxiliam numa melhor preparação da sua metodologia de ensino.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog