Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeito de Mãe D’Água vai ouvir população sobre cancelamento de festejos juninos


O prefeito do município de Mãe D’Água-PB, Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota - vai fazer nesta terça-feira (15) uma consulta popular para saber dos moradores se cancela ou não os festejos juninos fora de época denominado de João Pedro, programado inicialmente para acontecer nos dias 13,14 e 15 de julho. 

“Nós estamos atravessando um momento muito difícil por conta da seca que vem afetando, inclusive, o abastecimento domiciliar na zona urbana de nosso município. No campo a situação não é diferente” Justificou Tota. 

Ele explicou que em alguns municípios os custos dos eventos juninos são em sua maioria bancados pelo Governo Federal, sendo perfeitamente natural e compreensível que os prefeitos mantenham essa programação, mesmo diante das dificuldades provocadas pela falta de inverno. Porém, em Mãe D’Água, essa festa é realizada com recursos da prefeitura. “Eu defendo que esse ano o dinheiro seja aplicado em programas que possam minimizar os efeitos da estiagem no campo e na cidade, a exemplo da compra de carros-pipas para reforçar o abastecimento, mas, democraticamente, quem vai decidir isso é a população através dessa consulta que faremos”, explicou Tota.

Com um carro de som, o prefeito Junior Tota pretende percorrer as ruas da cidade, do Distrito de Santa Maria Gorete e demais comunidades, ouvindo as pessoas para saber delas se cancela, ou não, os festejos. “Como terça é dia de feira em nosso município, nós vamos aproveitar para consultar também as pessoas que moram na Zona Rural, pois elas são as mais atingidas pela estiagem”, completou o prefeito.

As pessoas que quiseram participar dessa consulta também podem usar o site oficial da prefeitura no endereço www.maedgua.pb.gov.br através do link fala cidadão, e deixar sua opinião.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog