Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 19 de maio de 2012

Encontro municipal do PT pode gerar rompimento do PCdoB com PMDB


Foto:Marcos Eugênio
O Encontro Municipal do PT de Patos, agendado para acontecer na manhã deste domingo 20 na Câmara Municipal, está sendo aguardado com muita expectativa pelas hostes políticas da cidade. Costurar a composição da majoritária com o que há de mais forte para a disputa das eleições deste ano é a meta de cada grupo. O Partido dos Trabalhadores é uma incógnita nesse momento e peça importante no jogo político. Uma prova disso são as teses a ser discutidas neste domingo, um total de três.

A primeira, apresentada por Roberto Torres, pede coligação com o DEM (Dinaldinho). Outra prevê candidatura própria, inscrita por Lenildo Morais, que faz tempo lançou pré-candidatura a prefeito. A terceira tenta nova coligação com o PMDB. Essa é apontada como a mais provável de aceitação. Só que existem rumores de que, caso isso ocorra, aumentam as chances de na convenção de junho o PT entrar na majoritária com o candidato a vice de Francisca Mota. Essa hipótese está mexendo com o PCdoB, que pode rachar, caso o PMDB, que vem paquerando há bastante tempo o Partido dos Trabalhadores, opte por Elenildo como vice de Francisca. 

O evento deste domingo, que deverá contar com a presença do presidente estadual do PT, Rodrigo Soares e do deputado estadual Frei Anastácio, servirá para que haja explanação das negociações que o PT vem fazendo com o PMDB. Cerca de 230 filiados foram convidados, mas a previsão é que compareçam cerca de 120.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog