Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de maio de 2012

Davi pede exoneração para cuidar da saúde


 
 
O gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, Davi Nunes da Paz, espera a publicação no Diário Oficial do Estado para deixar a função a qual exerce desde janeiro de 2011. Ele reuniu funcionários da gerência na manhã desta terça-feira 15 para falar sobre seu pedido e agradecer a todos pela colaboração com sua gestão. Ao final houve momeneto de oração em agradecimento a todos os momentos vivenciados com os funcionários.

Ele explicou os motivos de seu pedido ao secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, que relutou, mas diante das recomendações médicas apresentadas, acatou e já assinou, no último dia sete, a exoneração, ainda não publicada oficialmente.

Davi, que está em tratamento médico desde janeiro deste ano, explicou a todos que teve uma síndrome metabólica que acabou desencadeando uma série de problemas, como pressão alta, da diabetes, alteração de humor, elevação de uma série de taxas que o levaram a buscar atendimento médico. Devido às complicações foi orientado por um cardiologista a mudar sua rotina.

“A gerência de Patos sempre desenvolveu um excelente trabalho, se destacando em âmbito estadual. As demandas dessa gerência são muito grandes e eu não poderia permanecer por muito tempo. Procuramos ao longo deste tempo à frente dessa gerência um trabalho a contento, à altura desse novo modelo de gestão que trabalha com princípios, com base em processo democrático muito acentuado”, enfatizou, agradecendo ao governador Ricardo Coutinho, secretário Waldson Dias de Sousa e todos os servidores da rede hospitalar que permitiram trabalhar juntos em prol de uma melhor saúde pública.

Sobre o período de sua permanência à frente da 6ªGRS disse ter sido bastante gratificante por ter atingido os objetivos traçados. Citou a construção de vários processos, como a Rede cegonha, PMAQ, Rede de Urgência e Emergência, discussão da implantação da rede de saúde mental, dentre outros.

Davi falou da capacidade técnica de aproximação, de pactuação com os municípios da regional, independente de cores partidárias ou filosofia, do bom convívio com as entidades representativas da sociedade. “Conseguimos levar a todos o papel da gerência de co-gestão, de melhoria da saúde, pois entendemos que não vamos conseguir melhorar a saúde da regional se não tivermos a participação de todos os 24 municípios que a compõem”, explicou. Ele disse que espera que o próximo gerente possa dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nessa parceria com os municípios.

(Ascom 6ª GRS)



Nenhum comentário:

Arquivo do blog