Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de março de 2012

Procon de Patos lança campanha que visa respeito ao consumidor


Fotos:Marcos Eugênio
Aconteceu na noite desta terça-feira 06 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos a abertura da campanha Supermercado Legal – Respeita o Consumidor, uma idéia do Procon Municipal.  O objetivo, segundo Maurício Alves, secretário de defesa do consumidor, é fortalecer o direito do cidadão, bem como a rede de supermercados manter o compromisso de oferecer sempre produtos de qualidade nas prateleiras, algo que vem sendo conseguido devido o trabalho de fiscalização desenvolvido pelo órgão do consumidor.

A campanha, com prazo indeterminado para se encerrar, tem como parceiros do Procon Municipal a Vigilância Sanitária Municipal, rede de supermercados e a Associação Comercial. Cada produto que venha a ser encontrado pelo consumidor no estabelecimento comercial fora do prazo de validade, mesmo que ele não tenha a intenção de comprá-lo, poderá levá-lo gratuitamente para casa.  A campanha se espalhará por toda a região, segundo informou Alves ao pbnoticias.

“A assinatura dessa parceria demonstra o comprometimento da rede de supermercados de Patos em oferecer produtos de qualidade e quem mais ganha será o consumidor”, enfatizou. Ele acrescentou que outro objetivo é ampliar as vendas no comércio local, já que toda a região ficará a par da campanha, com a certeza que irá adquirir produtos que respeitam as normas sanitárias.

O representante dos supermercadistas da cidade, Durval Henrique, disse que os empresários estão felizes pela a cidade desenvolver tal campanha, com pioneirismo. “É uma campanha que só vem abrilhantar, enriquecer nossos valores de cuidar para que nossos clientes desfrutem de produtos da melhor qualidade”, comentou Henrique.

O secretário de Defesa do Consumidor explicou que havia muitos casos de produtos deteriorados nas prateleiras e a partir de um trabalho de fiscalização e conscientização dos empresários, funcionários, o cenário mudou bastante e hoje há toda uma preocupação de todos de garantir a preservação dos produtos, com destaque para os alimentos, como determinam os órgãos sanitários.

O diretor da Visa de Patos, Petrônio Souto Gouveia, também enalteceu o trabalho de educação, de conscientização feito pela Vigilância e Procon em Patos, algo que vem trazendo excelentes resultados. Falou das exigências do consumidor em relação ao que consome. “O consumidor, esclarecido, não aceita e não permite uma ação contrária à qualidade do alimento”, complementou.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog