Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de março de 2012

Novos conselheiros tutelares serão empossados na próxima sexta-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos (DMDCA) se reuniu na manhã desta quarta-feira (07), para tratar dos últimos preparativos para a posse dos novos conselheiros tutelares dos conselhos Patos Norte e Patos Sul. A cerimônia de posse acontecerá na próxima sexta-feira (09), no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), as 16h. O prefeito Nabor Wanderley e o presidente do CMDCA, Judivan Pereira, farão a entrega das portarias.
O encontro também abriu espaço para o debate em torno da 8º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizada nos dias 16, 17 e 18 de abril no Espaço Cultura em João Pessoa. A cidade de Patos participará do evento enviando uma delegação formada por 26 representantes, com integrantes do CMDCA, Conselhos Tutelares, Entidade de Promoção e Defesa, Fórum DCA, adolescentes, e profissionais das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social do município.
“A conferência é a ferramenta pela qual buscamos a melhoria das políticas públicas votadas para essas clientelas. Também é aberto o espaço para que possamos até mesmo propor mudanças no estatuto. Em suma, é um espaço onde o estado inteiro se une em prol de resultados mais concretos”, disse Judivan Pereira, o presidente do CMDCA de Patos.
De acordo com o secretário de Articulação Social do município, Taunaí Dantas, “através de uma recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a idéia é levar o maior número de jovens do município, os quais foram eleitos na II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 10 de novembro de 2011. 
 
18 de Maio
 
Já está marcada para o dia 18 de Maio (dia de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes) na Câmara Municipal de Vereadores, as 19:30h, uma audiência pública solicitada pelo vereador Sales Júnior, para tratar das formas de combate a esse problema. Neste mesmo dia, na parte da manhã, acontecerá a caminhada a partir das 8h, saindo da Praça Edivaldo Motta até a Praça Getúlio Vargas. Vale lembrar que o dia 18 de maio é também o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog