Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 10 de março de 2012

Nos 20 anos de Pastoril o humor invade Patos

Marcos Eugênio
Fotos:Marcos Eugênio
Os patoenses viveram uma sexta-feira de muitas gargalhadas com o I Festival de Humor de Patos, ocorrido na noite de ontem, sábado 09, no Rancho. O espetáculo Pastoril Profano - Em um verão de axé, encenado pela Companhia de Comédia Paraibana, marcou os 20 anos de humor escrachado levado a vários estados brasileiros pelo grupo.
 
O I Festival de Humor de Patos foi aberto pelo piadista Zé Paulo. Na sequência a hilária potiguar Katreva DCupua arrancou sonoras gargalhadas do público. O Pastoril, que já revelou vários atores para programas televisivos, mesmo se apresentando em palco aberto, infelizmente a cidade não conta ainda com um teatro, graças à falta de interesse político, mesmo assim não perdeu a capacidade de levar a alegria às pessoas. Houve seu tradicional casamento, com a escolha dos noivos no meio dos expectadores, com direito a presentes oferecidos pelo comércio local.
 
Após Pastoril ainda houve a participação do humorista Márcio Tadeu, que protagonizou recentemente papel em novela global Morde e Assopra. O diretor de montagem e da Companhia, Edilson Alves, sugeriu ao público a realização de um final de semana Pastoril Profano na cidade, com três espetáculos diferentes, uma sugestão muito que bem vinda para quem segue o humor encenado pela Companhia. 
 
Em um Verão de Axé, Magali, Creuza, Biuzinha, Dengoso, Mudinha, Verinha, Luzinete e Ceicinha soltaram o verbo, mantendo o estilo que fez do Pastoril um dos espetáculos mais vistos, especialmente na Paraíba, com suas longas temporadas no Teatro Santa Rosa  e outras casas de espetáculos do estado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog