Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diocese de Patos Comemora Dia Nacional da Juventude

Foto: Marcos Eugênio
A diocese de Patos estará promovendo o Dia Nacional da Juventude, no próximo domingo, 30 de outubro, a partir das 8h nas dependências do Colégio Cristo Rei. A organização do evento esta a cargo da Coordenação do Setor de Juventude, que tem à frente o Padre Antônio Abreu, Vigário em Juru, que neste ano de 2011 esta trabalhando o tema: Juventude e Protagonismo Feminino e o lema escolhido: Jovens Mulheres Tecendo a Vida.
Em todo o Brasil, comemora-se no dia 30 de outubro como o Dia Nacional da Juventude. Esta data foi estabelecida ainda no ano de 1985, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu o Ano Internacional da Juventude.
O grande objetivo da comemoração anual dessa data é promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. Na opinião de alguns estudiosos, a Juventude Brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade, pois é a mais atingida pelo desemprego e pela violência.
Sobre a realidade da Juventude no mundo, disse o Papa Bento XVI “em cada época, também em nossos dias, numerosos jovens sentem o profundo desejo de que as relações interpessoais sejam vividas na verdade e na solidariedade. Muitos manifestam a aspiração de construir relações autênticas de amizade, de conhecer o verdadeiro amor, de fundar uma família na unidade, de adquirir uma estabilidade pessoal e uma segurança real, que possam garantir um futuro sereno e feliz”.
As comemorações em Patos irão se estender das 8h às 12h30 com a seguinte programação: Acolhida, animação, lanche, entrega de lembranças, oração, palavra sobre o DNJ, momento surpresa, apresentações culturais, celebração da Santa Missa e encerramento com um almoço de confraternização.


Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog