Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Atacante Edmundo pendura chuteiras e quer ser vereador

Foto: Felipe Gesteira
Quem via Edmundo aos 41 anos não só jogando em alto nível mas também sendo artilheiro por onde passou, certamente se deparava com uma pergunta pertinente para a situação: "até quando ele vai conseguir?". Mas o fato é que a resposta finalmente foi dada, mesmo que não tenha sido de forma totalmente espontânea. É porque o dia da aposentadoria do atacante chegou.
Ele até queria continuar atuando, mas a idade já se consolidou como um fator prejudicial. E não há "cerimônia" quando o momento exige tal resposta. A lesão sofrida no joelho esquerdo, no ano passado, que resultou em uma cirurgia para a limpeza das articulações, e a falta de interesse dos clubes foram outros fatores que pesaram na decisão do jogador.
O foco de Edmundo para 2012 é outro. Nada de pensar em artilharia do Campeonato Paraibano, feito alcançado por ele em 2009, defendendo as cores do Sousa, e na temporada anterior, quando vestiu a camisa do Botafogo-PB (seu último clube). O que ele quer agora, na verdade, é um lugar na câmara de vereadores de Itaporanga, sua cidade natal, onde vai ser candidato pelo PMDB.
A idade já pesa e ainda tem este problema do meu joelho. Como ninguém ligou, tive que tomar uma iniciativa"
Edmundo
- A decisão foi baseada na ausência de contatos durante todo este período em que estive parado (Edmundo não joga desde o dia 8 de maio, quando o Botafogo perdeu para Treze por 4 a 0 na semifinal do Estadual). A idade já pesa e ainda tem este problema do meu joelho. Como ninguém ligou, tive que tomar uma iniciativa e aproveitei para aceitar este convite. Não posso ficar esperando nada - declarou.
Seguir os passos de Romário (atualmente deputado federal pelo PSB) e de outros nomes do cenário local, como é caso do vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz, que foi volante do Treze e do Campinense nas décadas de 60 e 70, nunca fez parte de um projeto pessoal de vida do jogador. Pelo contrário. Até então, a política nunca foi bem vinda nas suas "rodas de conversas".
- Foi tudo de repente. Jamais imaginaria que isto fosse acontecer e acabei queimando a língua, porque eu tinha raiva de política, já que a maioria do pessoal que está neste meio costuma mentir e falar demais. Meu desejo era seguir no futebol, como empresário, supervisor ou até mesmo como auxiliar técnico. Qualquer coisa que não fosse treinador - explicou.
De acordo com Edmundo, a sua candidatura vai ser totalmente voltada para o desenvolvimento do esporte no munícipio, principalmente do futebol. Atualmente, Itaporanga conta com apenas uma equipe profissional: o Cruzeiro, que, atolado em dívidas, não pôde participar da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano.
- Caso eu seja eleito, vou tentar dar uma mudada aqui. Meu lema vai ser trabalhar pelo esporte, que está carente em Itaporanga - completou Edmundo, que, além de fazer sucesso em algumas equipes importantes do cenário nacional, como Cruzeiro, Bahia e Santa Cruz, foi ídolo das torcidas do próprio Botafogo, Campinense, Sousa e Nacional de Patos.
Se depender do discurso do secretário do PMDB na cidade, Damião Barros, a fama de artilheiro não vai se separar de Edmundo nem tão cedo, mesmo que, desta vez, não seja levando em conta o número de gols marcados, e sim os votos computados.
- Trata-se de uma figura querida. Esta popularidade vai ser importante e pode ser decisiva para sua eleição - comentou. (G1PB)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog