Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Candidatos a conselheiros tutelares são submetidos à prova seletiva

Os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares para desenvolver funções nos órgãos Norte e Sul da cidade de Patos, foram submetidos na manhã desta sexta-feira, 28 de outubro, a uma prova seletiva que antecede as eleições do dia 4 de dezembro do corrente ano. Durante o pleito serão eleitos 10 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 3 anos, cinco membros em cada conselho. 
Para capacitar os candidatos para a prova de hoje, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Patos realizou nos dias 26 e 27 de outubro, um seminário de orientação. As palestras preparatórias focaram temas como a vulnerabilidade de crianças e adolescentes, atribuições dos conselhos tutelares e estatuto da criança e do adolescente.
De acordo com Gerlânia Carneiro, membro do CMDCA e da comissão organizadora do pleito, tanto o seminário como a prova transcorreram dentro da normalidade.
“Dos 26 inscritos, apenas 3 candidatos foram desclassificados por não comparecerem à prova, o que não comprometeu o andamento do trabalho. Até agora todos os candidatos se dizem tranquilos  e confiantes, já que segundo eles, a prova estava coerente com o que foi apresentado no seminário. Até o dia 10 de novembro estaremos divulgando o resultado através de sites, programas de rádio e uma lista dos aprovados afixada na Casa do Conselhos na rua Felizardo Leite. Logo após o resultado, todos terão um período para preparar seu material e divulgar sua campanha”, explicou Gerlânia.
A prova escrita e seletiva, com questões referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente, e ainda uma dissertação, foi aplicada pelas duas integrantes da comissão organizadora, Nielma Ramalho e Gerlânia Carneiro, no horário de 8:00h às 11:00h na Escola Especial Irmã Benígna.
A comissão organizadora da eleição para os conselhos tutelares é formada pelo procurador do município e presidente da comissão, Walber Mota, e pelas professoras Nielma Ramalho e Gerlânia Carneiro, ambas membros do CMDCA.
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog