Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Policiais Militares conseguem localizar assantantes de Posto de gasolina


Policiais Militares pertencentes a 4ª Cia do 3ª Batalhão conseguiram localizar e prender três pessoas acusadas de assaltar na manhã de ontem o Posto Ideal, na cidade de Princesa Isabel – PB. O COPOM da 4ª Cia recebeu as informações sobre o assalto, e imediatamente empenhou várias viaturas para o local acima mencionado, onde foram ouvidas algumas testemunhas.

Segundo informações, o primeiro acusado Josivan Alexandro da Costa, chegou a pé ao Posto e  de arma em punho anunciou o assalto à vítima (gerente do posto), que entregou todo o dinheiro do caixa ao acusado, o mesmo achando pouco, efetuou um disparo atingindo a perna do gerente. Mesmo ferida a vítima foi obrigada a entrar no escritório e entregar todo o dinheiro do caixa.

O assaltante não sabia, más havia militares do Exército Brasileiro no Hotel do Posto, os militares saíram para a sacada do Hotel e se depararam com o assalto, houve troca de tiros entre os militares e o assaltante, sendo este atingido pelos disparos. Após a troca de tiros o acusado ainda conseguiu fugir na garupa de uma moto Honda CB300, cor dourada, placa de São Paulo, conduzida pelo segundo acusado e evadiu-se pegando uma Rodovia com destino a cidade de Flores – PE.

Cerca de 5 (cinco) viaturas e 15 (quinze) PM’s do Pelotão de CHOQUE e de Rádio Patrulha foram designados para esta operação, onde foi montado um cerco nas possíveis rotas de fuga. Por volta das 09h00min a PM conseguiu localizar ferido o primeiro acusado (Josivan) na zona rural de Flores – PE, sendo mesmo conduzido pelo SAMU até o Hospital Regional de Patos (HRP).

Já por volta das 10h00min do mesmo dia foi encontrado o segundo acusado João Paulo Nicácio da Silva no mesmo local do seu comparsa, o mesmo tentou fugir na moto utilizada no assalto, porem na fuga caiu, sendo imobilizado e preso. Na prisão de João Paulo foi encontrado R$ 1.092,00 (um mil e noventa e dois reais), alem de alguns papeis pertencentes ao Posto. Na Delegacia João Paulo informou a Policia que conseguiu a arma na cidade de Juru – PB.  A Policia Militar,  juntamente com o acusado foi até a esta cidade, onde conseguiu localizar o terceiro acusado Arnaldo da Silva, proprietário da arma.

No decorrer das diligências a Policia Militar foi informada que no mesmo dia teria acontecido um assalto a um Posto na cidade de Juru – PB com o mesmo “modus operandi” do crime do Posto ideal. Após algumas diligências ficou comprovado que Josivan e João Paulo foram os mesmos que assaltaram o Posto de Juru, sendo o primeiro acusado reconhecido pela vítima. Os acusados juntamente com os objetos foram conduzidos para a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Assessoria III BPM

Nenhum comentário:

Arquivo do blog