Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hugo Motta faz apelo para que emenda que regulamenta aplicação de recursos para saúde seja votada

Diante do caos que a Saúde vive atualmente em todo o país, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) ocupou a tribuna da Câmara Federal e saiu em defesa para que a Emenda Constitucional 29/00 seja votada o mais rápido possível.

A Emenda propõe critérios para a distribuição e aplicação dos investimentos na área de saúde pública do país. De acordo com o deputado, com a aprovação desta Emenda, a Saúde no país, terá cerca de R$ 20 bilhões a mais de investimentos.

“Estamos voltando a esta Tribuna para pedir que seja colocada em votação a Emenda 29. A saúde está precisando urgente dos recursos. Nós que somos nordestinos sofremos com a falta de saúde. Fica nosso apelo e nossa fé, e acredito que em poucos dias a Emenda entre em votação. Não adianta avançar no setor econômico se não temos avanço também na saúde. Como estudante de medicina, conheço a realidade e a necessidade de investimentos”, discursou Hugo.

Ainda na sua fala, Hugo Motta ressaltou o empenho do PMDB nesta luta e garantiu que o partido vai reivindicar par que os outros partidos da bancada também possam votar a favor. “O PMDB está sendo um dos baluartes dessa Emenda. É o partido que acredita no Brasil e conhece seus problemas, mas que quer solucionar. Ele contribui todo dia para o Brasil crescer”, ressaltou.

A Emenda 29 contempla ainda a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), que arrecadaria 0,01% das movimentações financeiras. Os recursos seriam destinados ao Sistema Único de Saúde, expansão do atendimento do Programa Saúde da Família, a incorporação de vacinas, adequação da remuneração dos prestadores de serviços do SUS, entre outras 171 ações.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog