Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novos campi da UFPB


O Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação – MEC, Luiz Cláudio Costa, confirmou na tarde desta terça-feira (16) ao Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a implantação de campi da Universidade Federal da Paraíba – UFPB nas cidades e Guarabira e Pedras de Fogo. Foi durante encontro entre ele e o Senador paraibano, no próprio Ministério.
O pedido para a implantação dos campi foi feito por Vital do Rêgo há cerca de três meses e nesta terça, durante o encontro, Luiz Cláudio confirmou que a implantação das duas unidades da UFPB serão confirmadas ainda neste segundo semestre de 2011, quando a presidente Dilma Roussef vai anunciar a próxima etapa do plano de expansão do Ensino Superior no país.

IFETs - Vital aproveitou para parabenizar o Ministério da Educação pelo anúncio de mais seis unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia – IFET na Paraíba, contemplando as cidades de Catolé do Rocha, Itaporanga, Itabaiana, Guarabira, Esperança e Santa Rita. Porém, não deixou de reforçar o pedido para a instalação dos campi da UFPB. “A luta continua”, disse ele, ao Secretário.


O Senador paraibano afirmou que as novas unidades, somadas às já existentes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabaceiras, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Sousa vão formar “uma grande rede de educação técnica profissionalizante na Paraíba, formada por 14 unidades”.


Para Vital do Rêgo, a decisão do Ministério da Educação de reforçar a rede de IFETs no Estado significa “a demonstração de um trabalho eficiente, encampando todas as regiões do Estado”. Ele também parabenizou o reitor da Instituição, professor João Batista de Oliveira Silva, “pelo excelente trabalho, que viabilizou as seis novas unidades do IFET na Paraíba”.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog