Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Movimento pelas 17 vagas realiza dois atos públicos

O Movimento pelas 17 vagas de vereadores em Patos, realizou na manhã dessa segunda-feira, dia 15 de agosto de 2011, duas manifestações, sendo uma ao lado da Telemar e outro em frente ao Mercado Público da cidade, com a participação do PCdoB, PT, PPS, PSC, associações, sindicatos, pré-candidatos a vereadores, dentre outras lideranças populares .
Os manifestantes saíram em caminhada da Telemar até o Mercado Público, onde vários oradores fizeram uso da palavra.
O objetivo do movimento é garantir 8 votos para ser votada a Emenda a Lei Orgânica do Município, ampliando para 17 vagas.
Atualmente 6 vereadores são favoráveis a ampliação de 11 para 17 vagas, a exemplo de Edileudo Lucena, Jeferson Melquiades, Zé Mota, Dr. Ivanes Lacerda, Peteca e Zefinha das Bolsas e contrários os vereadores Chico Bocão, Sales Júnior, Marcos Eduardo, Edmilson e Almir Mineral.
O sindicalista José Gonçalves, solicitou aos vereadores que apresente a emenda a lei orgânica do município, nesta terça-feira, para que a matéria seja colocada em votação, independentemente de consulta que será feita ao Tribunal Regional Eleitoral. “ Estamos solicitando aos 6 vereadores que apresente  o projeto de lei com as 17 vagas, para ser votado o mais rápido possível, garantindo assim o prazo estabelecido na lei eleitoral, pois pode está acontecendo que os vereadores defensores das 11 vagas, estejam usando esta tática para manter o atual número”. Disse Gonçalves.
Gonçalves ainda fez um apelo aos vereadores Chico Bocão, Sales Júnior, Marcos Eduardo, Edmilson e Almir Mineral para votar favoráveis as 17 vagas, facilitando com isso a reeleição dos mesmos. “É lógico que com as 17 vagas os atuais vereadores têm mais condições de serem reconduzidos, a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, do que com 11, como muitos estão pensando.” Disse o sindicalista.
Na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto de 2011, será realizado mais um ato público, desta vez nas imediações da feira da troca, devendo o movimento prosseguir a partir da próxima semana para os bairros de Patos. “Vamos percorrer todos os bairros, com distribuição de panfletos, carro de som, com todos os pré-candidatos a vereadores, prefeitos, associação e demais pessoas que estão apoiando o movimento, defendendo as 17 vagas e pedindo o apoio os vereadores que ainda não estão defendendo a nossa causa.” Afirmou Zé Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog