Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saúde de Quixaba inova levando prevenção pelas ondas do rádio


“O senhor vai novamente para a rádio, não é doutor?”. Esta é uma pergunta constante no contato inicial médico paciente na unidade de saúde da família de Quixaba, no gabinete do médico Miguel Arcanjo. Isso porque uma vez por mês ele apresenta um programa na rádio comunitária local Gabriela FM, levando muitas informações à população da zona urbana e rural sobre as doenças mais comuns, sintomatologia, formas de preveni-las e como tratá-las.

O médico Arcanjo diz que o programa usa uma linguagem de fácil compreensão e visa orientar os habitantes sobre diversos males, dando grande foco na prevenção. A hipertensão e toda uma cadeia de problemas decorrentes desta já foram discutidas através da Gabriela FM. “A gente alertou para a necessidade da prática de exercícios físicos regulares, mudanças alimentares e damos ênfase na sintomatologia e tratamento da hipertensão” comentou Miguel Arcanjo.

No próximo programa o tema a ser abordado será a dislipidemia, como acontecem as alterações de taxas, a exemplo da glicose, triglicérides, dentre outros, os cuidados para evitar certas doenças, a exemplo da diabetes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog