Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PCdoB se organiza para as eleições de 2012

O PCdoB- Partido Comunista do Brasil na Paraíba se organiza para as eleições municipais do próximo ano, visando eleger o maior número de prefeitos e vereadores nos mais de 80 municípios no Estado da Paraíba.

José Gonçalves
No pólo do Sertão que tem como base o Município de Patos, o partido está organizado em 25 municípios, tais como: Malta, Condado, Vista Serrana, Cajazeirinhas, Coremas, Pombal, Jericó, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Cacimba de Areia, Passagem, Santa Teresinha, Emas, Catingueira, Olho D’água, Piancó, Teixeira, Maturéia, Tavares, Princesa Isabel, Desterro, Livramento e outros municípios, onde está sendo constituída a comissão provisória do partido.

A orientação política da direção estadual é manter o leque de alianças com os partidos da base de apoio a presidente Dilma, tais como o PMDB, PT, PSB, evitando assim alianças com o PSDB, DEM, PPS e PSD. 

O sindicalista José Gonçalves, secretário de organização do PCdoB de Patos e da direção estadual enfatizou a necessidade de formação de chapas próprias de vereadores e ao mesmo tempo buscar alianças para eleger prefeitos e vereadores comprometidos com a luta do povo.

Fim das coligações:

O dirigente do PCdoB discorda do fim das coligações proporcionais por entender que o objetivo dos partidos grandes é eliminar a participação dos pequenos e que o povo é quem deve decidir se querem que determinado partido cresça ou não. “ Falam que temo muitos partidos no Brasil e isto atrapalha o processo eleitoral, mas já tivemos dois, a Arena e o MDB e nada resolveu. Nos Estados Unidos existem 32 partidos e apenas dois sobrevivem e porque no Brasil só podem existir 5 ou 6? Enfatizou Gonçalves. Além disso, esse discurso tem como objetivo eliminar a participação dos partidos pequenos e médios no congresso nacional e nas Câmaras Municipais.
“ Acredito que não vai passar, pelo menos para estas eleições, o fim das coligações proporcionais e que essa reforma política mais uma vez vai ser trancada pelo congresso nacional”. Disse Gonçalves.

Sucessão em Patos

O PCdoB de Patos avalia que deve ser mantida a aliança com o Prefeito Nabor, aliança essa vitória em duas eleições e que nesse momento o lançamento de uma candidatura própria irá favorecer diretamente o campo da direita de Patos, capitaneada pelo PSDB, DEM, PPS e PSD. “ Temos algumas coisas a corrigir no governo municipal, mas não é o determinante para uma posição política de oposição, onde indiretamente estaríamos favorecendo o que existe de mais atrasado na política brasileira, na Paraíba e em Patos, que são os partidos do PSDB, DEM, PPS e PSD”.

Gonçalves acredita que deve ser iniciada a discussão imediatamente com o Prefeito Nabor e demais presidentes dos partidos, visando discutir um nome que represente e que corresponda aos anseios e reivindicações de todos os partidos que o apoiaram anteriormente, tais como o PT, PCdoB, PSB, dentre outros. “Vamos constituir o Conselho Político e iniciar essa discussão com todas as legendas, construindo uma frente única, que garanta a eleição de uma forte bancada de vereadores, elegendo também um prefeito ou uma prefeita que assuma e coloque em pratica um programa de governo .” Afirmou o mesmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog