Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 9 de julho de 2011

Julgamento de padres envolvidos em crime de pedofilia é suspenso em Arapiraca

Foi encerrado as 19 h desta sexta-feira, 08, o julgamento dos religiosos acusados de envolvimento em crime de pedofilia em Arapiraca. A previsão esperada era de que os trabalhos fossem seqüenciados até a madrugada deste sábado, 09.
A ausência de uma das testemunhas de acusação motivou a suspensão do julgamento pelo juiz João Luiz Azevedo Lessa que deverá ser retomado no próximo dia 22 deste mês na 1ª Vara judiciária da Infância e Juventude localizada no bairro de Santa Edwvirgem.
Acompanharam a audiência, o promotor do Ministério Público, Alberto Tenório, o defensor público André Chalub, os advogados de defesa e acusação, além dos três sacerdotes envolvidos no caso - Monsenhor Luiz Marques Barbosa, Monsenhor Raimundo Gomes e  Padre Edilson Duarte.
O primeiro a ser ouvido foi Fabiano. Seu depoimento chegou a durar mais de 2h e 30min. O segundo a falar foi Cícero Flávio. Logo após os depoimentos dos dois, aconteceu um pequeno intervalo na audiência. Cerca de trinta minutos depois o julgamento retornou com as declarações do ex-coroinha Anderson Farias.
Depoimentos de Testemunhas
Quatro testemunhas de acusação já prestaram depoimento - José Alexandre, conhecido como Dudu, Cícero Gonçalves, José Reinaldo e uma outra testemunha ainda não identificada. Uma quinta pessoa estava sendo aguardada, mas não compareceu. Trata-se do caminhoneiro que foi motorista do Monsenhor Raimundo Gomes.
O julgamento retornado no dia 22 com o depoimento do camioneiro em seguida , serão ouvidas cerca de quinze testemunhas de defesa, entre elas Gutenberg Batista da Silva, Natanael Ferreira de Melo, Mariza Barbosa Ribeiro, Wilson Leite Magalhães, Roselma Maria Silva, Maria Izabel dos Santos, Daniel de Macedo Fernandes da Silva, Fabiano Lúcio de Almeida Silva, Maria Dulce da Silva, Nicolau Salustiano dos Santos, Márcia Maria da Silva, Edson Duarte, Rosimar Lopes de Oliveira e Maria Lucivânia da Silva.
No dia 22 serão ouvidos os três religiosos e os advogados de defesa e de acusação. A segunda parte do julgamento será realizada no mesmo local desta sexta-feira 08, em uma sala fechada da 1a Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca.
O julgamento será presidido pelo juiz João Luiz de Azevedo Lima e continua sendo aguardado com muita expectativa sobre a decisão da Justiça pela população arapiraquense e pela imprensa em nível local e nacional.

Fonte:Roberto Gonçalves - Repórter - Foto Minuto Arapiraca - cortesia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog