Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quixaba comemora 47 anos e prefeito anuncia programação do Quixabrega III


Ainda era madrugada, os primeiros raios de sol se espreguiçavam e se espremiam entre as nuvens para anunciar a chegada do dia quando, um por um, da cidade ou da zona rural, foram chegando para compor a banda marcial de Quixaba, Iohanna Ellen. Uns chegavam correndo, outros de bicicleta, ninguém queria deixar de participar da alvorada sob regência do maestro Martins Abreu. Enquanto isso uma queima de fogos ajudava a acordar a população.

Era o início das homenagens aos 47 anos do município de Quixaba. A banda, composta de 45 alunos, percorreu algumas ruas tocando os parabéns até a praça central, onde tocaram o Hino Nacional e vários sucessos da MPB. O prefeito Julio Cesar, acompanhado da primeira-dama Anna Christina, secretários participou de um café da manhã, cortaram o bolo de aniversário e assistiram a uma apresentação do casal Xavier e Elvina, que desenvolvem um importante trabalho de inclusão social com alunos do ProJovem, que aprendem dança de salão.

O prefeito Julio Cesar parabenizou o município, elogiou o espírito, o empenho de seus moradores que, mesmo com todas as dificuldades comuns aos pequenos municípios sertanejos, demonstram força para transpor os obstáculos. “Nosso povo é simples, mas trabalhador e que vem contribuindo para a construção de uma nova Quixaba, que abre oportunidades, que melhorar a autoestima de seus cidadãos, cidadãs”, comentou Cesar.

Ele aproveitou o aniversário de emancipação política do município para a anunciar a programação do Quixabrega III, um evento que ganhou a simpatia e o reconhecimento de pessoas de diversos municípios do interior paraibano, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Serão dois dias de muito romantismo em praça pública, 27 e 28 (sexta e sábado) deste mês e para o qual já começam os preparativos.  

Dia 27 Zezo, Márcio Greyck, autor de tantos sucessos como Vivendo por Viver, Infinito, Aparência e Tentativa, marcante na voz de Roberto Carlos e José Orlando, o Pistoleiro do Amor. No segundo dia de festa Baltazar, Gilliard, Banda Labaredas voltam ao palco do Quixabrega, além de Beto Barbosa, que vão levar muita alegria para os bregueiros de carteirinha, que estão ajudando a fazer do Quixabrega uma tradição no interior paraibano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog