Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 7 de maio de 2011

Espaço Sindical

Servidores de Tavares paralisaram atividades dias 05 e 06 de maio


Os servidores públicos municipais de Tavares, a 400 km de João Pessoa, paralisaram as atividades nos dias 5 e 6 de maio, depois da deliberação da assembléia geral realizada no dia 2 de maio no Palmeirão Clube.
Todos os associados à entidade saíram da sua sede em caminhada para o local da assembléia, onde foi servido o café da manhã e a Banda Marcial Terezinha Nóbrega de Morais prestou homenagem aos servidores tocando os Parabéns.
Logo no inicio da assembléia foi deliberada por unanimidade os servidores decidiram um indicativo de greve a partir do dia 16 do corrente, até que o Prefeito cumpra com o aumento salarial no percentual de 15,85% retroativo a 1º de janeiro de 2011, regularização da licença prêmio, adicional de difícil acesso para professores e a regulamentação da insalubridade para os servidores que fazem jus a este direito.
A presidente do SINSEMT- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de TAVARES, Lêdecler de Oliveira Melo, encaminhou ofício a todos os secretários informando a decisão dos servidores.
Em seguida o advogado do SINSEMT, Dr. Clodoaldo José de Lima, discutiu a situação dos professores e demais servidores, os casos que estão em tramitação na justiça e ainda a necessidade de acionar a prefeitura mais uma vez na justiça para assim fazer valer os seus direitos.
A Presidente do SINSEMT lembrou a todos que no dia 11 de maio, quarta-feira, é o dia nacional de luta pela implantação do piso e aprovação do Plano Nacional de Educação, e juntos irão mostrar a população tavarense, através de atos concretos, o desrespeito do gestor para com os servidores do município.
O presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, José Gonçalves, vem acompanhando a luta dos professores e demais servidores de Tavares, através do sindicato da categoria, que é filiada a central e a FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog