Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeito de Quixaba participa da 14ª marcha à Brasília

Acontece de 10 a 13 deste mês, próxima semana, a 14ª Marcha dos Prefeitos à Brasília em Defesa dos Municípios. O chefe do Executivo de Quixaba, Júlio Cesar, confirmou sua presença no evento, que visa lutar por várias bandeiras em prol de suas unidades federativas. 

Inserido na caatinga, a 292 km da capital João Pessoa, Quixaba, a exemplo da maioria dos pequenos municípios brasileiros, sofre bastante com as sucessivas quedas do FPM, assunto que estará na pauta das reivindicações municipais, além de maiores investimentos para a saúde e educação. Cesar explicou que enquanto houve queda das transferências do Fundo de Participação dos Municípios, aconteceu aumento salarial, espremendo ainda mais as receitas municipais.

Ele diz que na saúde é preciso o Ministério da saúde rever alguns valores, a exemplo do que é destinado ao município para ser usado no PSF. Hoje uma equipe do PSF custa algo em torno de R$ 22 mil para ser mantida, enquanto o governo federal só repassa cerca de R$ 6 mil.

Nessa viagem à Brasília o prefeito de Quixaba, além das demandas que visam melhorias para a população, tentará recursos para o Quixabrega, um evento que está indo para sua terceira edição e que ganhou a simpatia dos românticos de diversas cidades sertanejas, programado para os dias 27 e 27 deste mês.(Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog