Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 3 de maio de 2011

Drogas e armas são apreendidas em colônia penal de Sousa-PB

George Wagner

Uma operação pente fino realizada pela Polícia Militar e por Agentes Penitenciários apreendeu drogas e armas no interior da Colônia Penal Agrícola de Sousa que mantém mais de duzentos detentos de todo alto sertão da Paraíba.


A operação apelidada de “Águia” foi posta em ação nas primeiras horas da manhã de ontem, segunda-feira (3), e conseguiu apreender 250 pedras de crack, 20 gramas de maconha prensada, uma faca de oito polegadas e muitos estiletes.


A direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa comunicou o fato imediatamente ao juiz das execuções penais da Comarca local, José Normando Fernandes, e ao promotor responsável, o Dr. Manoel Pereira, que irão apurar em toda sua extensão os fatos registrados na fiscalização.


A operação envolveu cerca de 40 homens do Grupo de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar e agentes penitenciários que atuam e conhecem bem o presídio. A varredura foi feita nos três pavilhões masculinos e nas celas destinadas a mulheres infratoras.


Um detento natural da cidade de São Bento, alto sertão da Paraíba, chegou a ser removido para uma cela isolada. A polícia trabalha com a hipótese das drogas e as armas terem chegado aos detentos durante as visitas íntimas nos finais de semana.


Além das drogas e das armas fabricadas artesanalmente, os agentes penitenciários e o Grupo de Choque conseguiram localizar dez aparelhos celulares e seis carregadores.


Os celulares eram usados pelos detentos para supostamente coordenarem o tráfico de drogas em bairros da periferia de Sousa e cidades da região. Cerca de 100 pedras de crack já estavam prontas para o consumo e uma outra parte processada para o consumo entre os detentos e nas ruas da cidade.

paraiba1 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog