Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de março de 2011

Violência na capital paraibana

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira de Carnaval (7), Diego da Conceição Padilha, 19 anos, foi morto com um tiro nas costas à queima roupa na Rua José Soares, bairro do Rangel, Capital. A polícia não tem detalhes sobre o crime e está começando a investigá-lo.
Assim como Diego da Conceição, mais duas pessoas foram assassinadas durante o Carnaval no Rangel. Na cidade de João Pessoa já foram registrados até as primeiras horas de hoje 11 homicídios.
Por volta das 7h de sábado (05), aconteceu a primeira morte, também no bairro do Rangel. O corpo de um adolescente de 13 anos foi encontrado cravejado de balas em um campo de futebol. Às 23h, no mesmo bairro, Adriano Pereira de Souza, 22 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu.
Já o conjunto Valentina de Figueiredo registrou dois assassinatos no sábado de Carnaval. Kaio César de Medeiros, 27 anos, foi morto a facadas por volta das 17h30. O crime foi cometido publicamente por Diógenes dos Santos Firmino, que já está preso. Revoltados, moradores do bairro incendiaram a casa de Diógenes. Já por volta das 18h, foi encontrado o corpo de Welington de Carvalho Barbosa, 23 anos, em frente a Fundação Bradesco, no Valentina. Ele teria sido assassinado por dois homens em uma moto e minutos antes teria sido visto pulando carnaval no bloco Piruas do Valentina.
Ainda no sábado, na comunidade Padre Hildo Bandeira, bairro da Torre aconteceu mais um crime. Por volta das 19h30, segundo informações da polícia, Francinaldo Pereira da Silva, 54 anos, mais conhecido por “Mazinho”, estava bebendo em um bar quando aconteceu um tiroteio na rua e a polícia não sabe informar como ele foi atingido com seis disparos.
Já no domingo, na comunidade Boa Esperança, no Cristo, um homem foi encontrado morto com cinco tiros ao lado de uma lombada eletrônica na BR-230 também no domingo. No mesmo dia, um casal que caminhava na ponte de liga João Pessoa a Bayeux foi vítima de uma emboscada. Jackeline Costa da Silva, 28 anos, foi morta com 6 tiros e jogada no rio Sanhauá. O companheiro dela, Leandro Ulisses Barros da Silva, 26 anos, levou um tiro na coxa o está internado no Hospital de Trauma.
Por volta das 3h15, Alef de Luna Freire, de 17 anos, foi assassinado por um homem em uma moto no Grotão. A polícia suspeita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.

Lindjane Pereira (paraiba.com.br)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog