Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 12 de março de 2011

Jornalista referência em jornalismo investigativo participará do Congresso em CG

O jornalista e escritor carioca Saulo Gomes virá à Paraíba em abril participar do I Congresso Espírita de Campina Grande. Considerado um nome de referência da história do jornalismo investigativo brasileiro, ele falará sobre a experiência vivida com o médium Chico Xavier durante o célebre programa Pinga Fogo da antiga TV Tupi, que serviu de base para o longa-metragem biográfico que narrou a vida do médium mais famoso do país e se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Saulo Gomes é considerado um dos mais renomados repórteres do rádio e da TV brasileira tendo se destacado em várias reportagens investigativas que foram ao ar na década de 1970. Com mais de 50 anos de carreira profissional ele trabalhou nas principais emissoras de rádio e TV do país e sua experiência jornalística mais recente na mídia eletrônica foi junto ao SBT e TV Bandeirantes, emissorsa em que trabalhou no final dos anos 90.

Natural do Rio de Janeiro, Saulo Gomes vem se dedicando à literatura, tendo lançado várias obras fruto de seu trabalho como repórter investigativo. Entre os títulos estão "O último vôo", no qual o autor denuncia os elementos técnicos e humanos que contribuíram para o acidente dos Mamonas Assassinas – obra prestes a ser relançada -, e "Quem matou Che Guevara". Atualmente ocupa a cadeira 28 da Academia Ribeirão Preta de Letras.

Ele será um dos conferencistas do I Congresso Espírita de Campina Grande que terá como temática central: “O Livro dos Espíritos: caminho para a felicidade”. O evento acontecerá no período de 15 a 17 de abril, no Centro de Convenções Divaldo Pereira Franco, situado no bairro do Catolé, onde foi realizado recentemente o 38º MIEP. Além dele, o evento contará com a presença de pesquisadores e escritores do movimento espírita brasileiro, a exemplo de Richard Simonetti e Irvênia Pires, ambos do Estado de São Paulo.

O evento será promovido pelo Núcleo de Estudos da Doutrina Espírita – NEDE em parceria com outras instituições espíritas de Campina Grande. As inscrições para o evento já se encontram abertas e podem ser feitas nas casas espíritas da cidade e na Banca do Gilson, no Shopping Cirne Center. Mais informações pelo site www.nede.com.br ou pelo e-mail ccedpf@gmail.com. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog