Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 8 de março de 2011

Maternidade rende homenagens às mulheres


Neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Maternidade Peregrino Filho de Patos dedicou parte de sua rotina para homenagear todas as mulheres, funcionárias, parturientes e novas mamães.
A direção da Maternidade ofereceu um café da manhã e distribuiu com todas uma lembrancinha pela passagem de seu dia, no refeitório e nas enfermarias. O diretor Egilmário Bezerra, além da visita de praxe às pacientes, aproveitou a ocasião para parabenizar a cada uma e conversar um pouco mais com elas sobre o atendimento hospitalar.
Disse que a clientela da Maternidade é muito especial pelo que representa para a humanidade, de gerar vida. “A gente fica bastante feliz ao ver aquele brilho especial de emoção nos olhos dessas mulheres, principalmente quando ganham bebê. É nesse sentimento de valorização da vida que prestamos uma simples homenagem a todas elasa”, comentou o diretor da Peregrino Filho.
O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro também destacou o Dia Internacional da Mulher, reunindo funcionárias em momentos de confraternização e de oração. Equipes visitaram as enfermas, levando uma mensagem de otimismo e parabenizado-as pelo Dia Internacional da Mulher.

Ascom

Um comentário:

Jeconias disse...

Em homenagem ao dia da mulher:
Violência contra mulheres
Jeconias Venâncio foi preso acusado de agredir a ex-esposa e duas amigas da vítima no bairro do Catolé
Karina Araújo
karinaaraujo.pb@dabr.com.br

Um homem foi acusado de espancar três mulheres, entre elas, a ex-esposa, e foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, em Campina Grande. A agressão, de acordo com as vítimas, teria acontecido na madrugada de ontem, quando Jeconias Venâncio da Silva teria forçado a porta do apartamento localizado no bairro do Catolé, onde a ex-esposa, Priscilla da Nóbrega Gonçalves, estava com os dois filhos do casal e duas amigas, Débora Janaína Ribeiro e Silva e Thayllene Bertusse da Costa Monteiro. Elas contaram em depoimento ao delegado Júlio Ferreira que Jeconias estava transtornado e depois de entrar à força no apartamento, teria agredido a ex-companheira. Ao tentar defender a amiga, as duas outras mulheres também teriam sido agredidas fisicamente por ele.


O delegado Júlio Ferreira colheu o depoimento dos envolvidos e autuou o acusado em flagrante. Foto: Katharine Nóbrega/DB/D.A Press
Ainda no depoimento, as mulheres contaram que Jeconias chegou a pegar uma faca e ameaçá-las de morte. A faca foi encontrada pela Polícia Militar, que foi chamada até o local, em uma gaveta e, de acordo com as vítimas, teria sido guardada no local por ele mesmo, para não ser pego pela polícia com a arma. O acusado foi detido e levado para a delegacia. Débora também relatou à polícia que o seu veículo, um Fiat Siena, tinha sido arranhado e os pneus esvaziados e, embora não possa afirmar quem foi o autor do ato de vandalismo, acredita que o fato está relacionado à agressão.

Priscilla relatou que o ex-marido teria ido visitar os filhos e depois de ir embora, retornou pouco depois, bastante transtornado, tentando entrar no apartamento. Como ela não permitiu, ele teria forçado a porta e depois de entrar, começou a agredi-la.

Arquivo do blog