Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de março de 2011

Hospital de Patos atende 21 vítimas de acidentes de moto no final de semana


Da última sexta-feira 4 à madrugada desta segunda 7 deram entrada na urgência do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro 21 pessoas vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, a maioria jovens, de várias cidades circunvizinhas.

As estatísticas apontam também socorro a uma vítima de acidente com carro; três pessoas feridas por arma branca (faca); um por arma de fogo; três por agressão física; um por pedrada e outra com ferimentos causados por vidro.

Hospital regional de HEm sua grande maioria EEEeeeeeEEste tem sido um dos carnavais mais movimentados no pronto-atendimento do Regional dos últimos tempos. Ambulâncias de diversos municípios não param de chegar ao Hospital trazendo pacientes com sintomatologias diversas, dentre elas de dengue, que continua a crescer em todo o Estado, Emas, Santa Terezinha, Cacimba de Areia e Água Branca são alguns exemplo de municípios próximos a Patos que se destacam em casos de dengue.

Tanto na sala vermelha, como na verde e amarela a movimentação tem sido intensa nesse período de carnaval, sobrecarregando as equipes de plantão. O espaço físico do Hospital, que não suporta tamanho contingente de doentes passa por reformas para facilitar ao cesso dos usuários aos serviços médicos-ambulatoriais, a exemplo da nova sala amarela que está sendo adaptada, bem como a ampliação no número de leitos.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog