Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PM realiza blitzen nas ruas de Patos


O 3º BPM de Patos sob o comando do Tenente Coronel Carlos, visando resguardar e manter a segurança da população, prevenindo ocorrências que envolvam veículos com irregularidades, armas de fogo ou tráfico de drogas, realizou na noite deontem (13) várias blitzen e abordagens em vários pontos cidade.
O trabalho militar ocorreu nos bairros do São Sebastião, Placas, Centro, Belo Horizonte, Vitória, Vila, além das viaturas que estavam servindo de pontos moveis para abordagens e apoio a operação. Um grande efetivo foi utilizado na operação, alem da Companhia do CHOQUE.
Foram apreendidas motos sem placa e os condutores que não apresentavam carteira de habilitação, abordagens foram realizadas em bares da cidade buscando menores, algum comércio de drogas ou até mesmo a existência de armas de fogo ilegais.

Esse tipo de ação sempre foi requisitada por nós. Vale ressaltar que medidas isoladas, esporádicas não surtirão o efeito desejável. As blitzen devem ser uma prática diária. É preciso que o governo do Estado melhore os salários dos militares, pague extras para que os soldados possam fazer o trabalho com deeterminação. Um exemplo da exploração aos militares tem sido nos jogos do Campeonato Paraíbano de Futebol. Muitos em seus dias de folga são escalados sem receber nada pelos seus serviços. Pelo menos isso exisitiu ano passado. Um verdadeiro desrespeito ao trabalhador cuja profissão é estressante e de risco constante.

Redação com III BPM

Nenhum comentário:

Arquivo do blog