Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Patos, cidade sem plano de segurança pública






Na noite de ontem, domingo 10, por volta das 21h, mais um homicídio aconteceu na cidade de Patos, a quinta só nos dez primeiros dias de 2010. Trata-se do vendedor ambulante Valdemir Silvestre da Silva, 23 anos. Ele estava no Bar da Goreti, no Bairro Nova Brasília bebendo com amigos, quando dois homens em uma moto vermelha chegaram e executaram o jovem a tiros, sendo atingido por oito disparos, tendo morte instantânea. Outros dois rapazes, Daniel Calixto Costa (19) e Antônio Marcos Gomes Faustino (29) foram socorridos pelo Samu para o Hospital Regional de Patos.
A violência em Patos vem deixando a população em pânico. Não se trata apenas de assassinatos, mas roubos, arrombamentos, assaltos em via pública, dentre outros. Pior de tudo é que não se vê mobilização dos órgãos de segurança pública com trabalho preventivo e ostensivo.  As iniciativas são tímidas e os resultados mais tímidos ainda. A blitz deve ser implantada de forma permanente, bem como as revistas nos locais mais críticos da cidade, onde geralmente se registra maiores índices de violência.
Nós da imprensa estamos cansados de todos os dias divulgarmos notícias ruins. A gente pergunta: cadê o Giaasp que não para as ruas mobilizar a sociedade como fez quando lutava por água? É preciso atitude e compromisso de todos para que tenhamos uma cidade mais tranquila. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog