Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Janduhy Carneiro atende 23 vítimas de acidentes de moto só este ano






Cresce a cada dia o número de acidentes envolvendo motocicletas na cidade de Patos. O termômetro disso tem sido os registros do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.  Apenas nos treze primeiros dias de 2010 foram atendidas na urgência e emergência 23 pessoas vítimas do trânsito, tendo como particularidade o uso de motocicletas. Outras sete deram entrada feridas em acidentes envolvendo carros. Cerca de 80% das cirurgias ortopédicas realizadas pelo centro cirúrgico do Regional de Patos tem como clientela vítimas de acidente de moto.
Essa tem sido uma constante no referido pronto socorro. Um dos setores mais procurados do Janduhy Carneiro tem sido justamente o da ortopedia, especialmente nos finais de semana. Uma das principais causas dos acidentes decorre da associação álcool/direção, além da velocidade desenvolvida em vias públicas e desrespeito às leis de trânsito, como preferência em cruzamentos. A falta de educação e de conhecimento das leis vem causando elevados custos na rede pública de saúde, por causa do número excessivo de acidentes.
De acordo com dados da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), foram gastos em 2007 cerca R$ 28 bi com socorro às vítimas, tratamento e até o afastamento do trabalho. No Brasil 19 pessoas morrem em média por dia vítimas de acidente de moto, segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog