Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de março de 2008

Prefeitura entrega 35 mil carnês de IPTU

A Prefeitura Municipal de Patos iniciou a entrega de 35.300 carnês de IPTU nos nove setores delimitados pelo setor de Finanças. Até o dia 18 deste mês todos os carnês já terão sido entregues, segundo prevê a secretária dessa pasta, Méricles Medeiros. Os contribuintes que desejarem quitar o débito em cota única, com direito a descontos de 20% podem fazê-lo até 30 deste mês. A cota única sem descontos pode ser paga até 30 de abril.
Há a possibilidade de pagamento da cota parcelada em três vezes, com a primeira para dia 30 deste e as demais nos meses subseqüentes. O prefeito Nabor Wanderley afirmou que o tributo IPTU é crucial para que Patos melhore sua infra-estrutura e passe a oferecer serviços de qualidade à população. Hoje a inadimplência com esse imposto chega a 60%. Se todos pagassem o IPTU teria como o Município arrecadar R$ 1,1 milhão. Porém a arrecadação gira em torno de R$ 400 mil, lembrando que os maiores devedores estão na classe média.
Quem paga com maior regularidade o IPTU tem sido os cidadãos de baixa renda e são justamente estes que mais carecem de ações governamentais por residirem nos bairros periféricos, onde há a necessidade de maiores investimentos em obras como esgotamento sanitário, calçamento, praças, escolas, postos de saúde. A Prefeitura vem facilitando cada vez mais a vida dos contribuintes que querem saldar seus antigos débitos, os quais passaram a ter muitas facilidades de parcelamento.
“O IPTU tem enorme importância nesse nosso projeto de desenvolvimento para Patos, onde buscamos resgatar a cidadania da população com obras de infra-estrutura essenciais para o dia a dia dos habitantes”, disse Nabor, preocupado com a inadimplência alta do imposto.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog