Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 2 de março de 2008

Noite de alegria


A grande dica cultural para a população de Patos, próximo sábado, dia 08, será o show de humor de Nairon Barreto, com seu aclamado personagem Zé Lezin. Novas piadas, lançamento de seus segundo DVD. O evento, que promete casa cheia, acontecerá no Patos Tênis Clube, marcado para as 22h. O garimpando Palavras transcreve matéria da repórter Adriana Crisanto, que fala um pouco sobre a trajetória desse grande representante da arte de fazer rir, orgulho para a Paraíba.


Zé Lezin Lança 2º DVD


O humorista paraibano Nairon Barreto, popularmente conhecido por Zé Lezin, lançou mês passado em João Pessoa o seu segundo DVD. Algumas imagens do novo trabalho foram gravadas durante show no Teatro Guararapes em Recife no ano passado. A nova temporada de shows foi aberta em Natal (RN) e só agora chega em João Pessoa, com data ainda não confirmada pelo ator.
Ele é mais conhecido como Zé Lezin ou Zé Paraíba, mas seu verdadeiro nome é Nairon Barreto. Ele tem incorporado em seu personagem todos os trejeitos, sotaques e a malícia do matuto paraibano.
Nairon Barreto vem há cerca de 20 anos divertindo, provocando platéias e conquistando pessoas de norte a sul do país. Não há na Paraíba quem já não tenha escutado uma de suas piadas ou que não o reconheça. Ele era famoso quando entrou para o quadro de artistas Rede Globo de Televisão, mas a popularidade desse paraibano cresceu ainda mais. Hoje ele faz mais shows no sul e sudeste do que no Nordeste e faz parte do programa do Tom Cavalcanti na Rede Record de Televisão.
O seu personagem Zé Lezin surgiu quando participava de um grupo de danças folclóricas no Liceu Paraibano em João Pessoa. Com o passar do tempo as pessoas foram gostando dos causos e piadas e os intervalos das danças foram ganhando importância e cresceu tanto que ele ficou maior que o show de dança. Logo após passou a se apresentar em bares e restaurantes, como a maioria dos artistas, depois partiu para o teatro. Com o tempo foi ganhando dimensão.
Quando foi trabalhar na televisão seu trabalho estava maduro. Trabalhou no programa de humor Escolinha do Professor Raimundo ao lado de artistas como Chico Anísio, Milanni, Orlando Dumont, Lúcio Mário e Rogério Cardoso.
Nairon Lezin Barreto tem agora dois DVD´s gravados. O primeiro se chamou “Show de Zé Lezin com platéia vip” que saiu juntamente com o CD com piadas e causos engraçados sobre o imaginário popular de um nordestino. Gravou ainda o CD do Matuto – Recital da Fuleragem, “Os bruto tomem ama” e o Degenérico.
No teatro Zé Lezin dividiu palco com o ator Jeison Wallace (Cinderela) no espetáculo "Em Briga de Marido e Mulé Ninguém Mete", onde interpretou com Jeison um casal que resolve discutir a relação. Com muita briga, sem nenhuma fleuma e sem limite para a baixaria. No espetáculo os atores faziam intervenção junto ao público que passaram a fazer parte interagindo com os humoristas.
Outra apresentação de destaque de Zé Lezin foi “Na copa e na cozinha com muito humor”, onde seu personagem pessoa contava piadas e causos sobre o futebol mundial, com muito bom humor.

Adriana Crisanto (Jornal O Norte)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog