Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de março de 2008

Governadores da PB, PE, CE e RN participam de mobilização pró-transposição em Monteiro


Os governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima; de Pernambuco, Eduardo Campos; do Ceará, Cid Gomes e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, participam no dia 13 de março, na cidade de Monteiro, de um ato público em favor do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.
A mobilização está sendo organizada pelo Comitê Paraibano Pró-Transposição, com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Associação de Municípios do Cariri Paraibano (Amcap), Assembléia Legislativa, Governo do Estado, Prefeitura de Monteiro e entidades parceiras, a exemplo da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Paraíba (FETAG), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (CREA), entre outras.O evento acontecerá no dia 13 de março, uma quinta-feira, e contará também, com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
Cruz de latas
Uma alvorada, marcada para as 6h da manhã, convoca os moradores da região para o ato público; às 8h a prefeita Lourdinha Aragão e o arcebispo Dom Aldo Pagotto abrem oficialmente o evento. A cruz de latas, já tradicional nos atos pró-transposição no Estado, será erguida pelo Padre Djacy Brasileiro às 8h30. Logo depois, às 9h, técnicos do Ministério da Integração apresentam dados técnicos sobre o projeto. Depois deles técnicos da Agência de Águas do Estado (AESA) expõem a proposta da distribuição da água do São Francisco na Paraíba.A chegada do ministro na Paraíba está prevista para 08h. Geddel visitará a cidade de Sousa, onde visita o açude São Gonçalo e o Projeto de Irrigação Várzeas de Sousa. A chegada do ministro em Monteiro está programada para as 12h30, onde concederá entrevista à imprensa antes de participar efetivamente da mobilização.
A programação contará ainda com a entrega ao Comitê de uma obra de arte, produzida pelo artista plástico Fábio de Britto. Intitulada Transposições de uma partilha, a peça foi confeccionada com fragmentos de cada estado envolvido na obra, como areia das margens do São Francisco e dos estados receptores.A programação segue até a noite com apresentações artísticas e pronunciamentos de lideranças políticas. Participam da mobilização representantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn); da Associação de Municípios do Pernambuco (Aprece) e da Associação de Municípios do Ceará (Aprece).

Camila Gagliane para o farimpandopalavras
foto:www.ana.gov.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog