Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Virgens de Patos soltam a "franga"


O sábado de Carnaval foi marcado por muita alegria e irreverência em Patos, com destaque para o Bloco das Virgens, agremiação que sempre atrai grande número de foliões, que consideram o momento dos mais oportunos dos cinco dias de evento momesco para mostrar toda sua descontração. A chuva não apareceu, permanecendo o calor tradicional da cidade, mas que não atrapalhou o pique de quem foi para avenida viver essa festa, numa promoção da Prefeitura Municipal com apoio do Ministério do Turismo e Liga dos Blocos de Carnaval de Rua de Patos e Região.
Ontem o trio elétrico Paradise arrastou bom público do bairro São Sebastião para o Terreiro do Forró, que teve animação de Os Bambas do Brasil e Estação do Samba. A Secretaria Municipal de Saúde manteve o tempo todo uma equipe e uma ambulância de plantão para eventuais necessidades de primeiros socorros. A STTrans foi abrindo passagem e coordenando o trânsito para a passagem do trio e foliões. A maioria dos blocos saíram junto com As Virgens: Patuskada, que ao longo do carnaval desenvolve a campanha Doe Sangue, em parceria com o Hemonúcleo, Os Desmantelados, Jatô Beleza, dentre outros.
O prefeito Nabor Wanderley disse que mesmo Patos não sendo grande referência em festa de Carnaval, aos poucos a administração municipal vem resgatando o evento, facilitando o acesso dos patoenses a essa festa popular e oferecendo uma programação dentro das condições financeiras do Município. “Todos sabem que o São João é nossa maior referência em eventos culturais de rua. É muito difícil colocar no carnaval a mesma estrutura que temos no São João. Mesmo assim a festa de momo de Patos tem agradado bastante a quem dele participa”, comentou Nabor.
Uma novidade este ano do evento foi a realização do Carnaval da Criança, que partiu neste domingo pela manhã da Praça Edivaldo Mota com percurso até a Praça Getúlio Vargas, com trio puxado pelo palhaço Dadá Vensceslau. Mesmo saindo com certo atraso, famílias inteiras marcaram presença. Hoje à noite os blocos são arrastados da Praça Coração do Jatobá, até o Terreiro do Forró. Vão se apresentar Roberto dos Terríveis e Banda Amores e Estação do Samba.
Um dos blocos mais tradicionais de Patos, como também dos mais animados é o dos Sapateiros, que sai amanhã da Rua da Baixa. Frevo e axé são a tônica do Carnaval de Patos, que termina na madrugada da quarta-feira de cinzas com a distribuição gratuita do Caldo de Mocotó, no Terreiro do Forró. O Carnaval de Patos, que conta com um plano elaborado pelo III Batalhão, que incluiu um adicional de aproximadamente 100 PMs durante o evento, mais uma vez transcorre com extrema tranqüilidade.
Assessoria
Fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog