Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Quanto vale uma vida?


A população de Patos assiste atônita o crescimento das estatísticas da violência que, toda semana, praticamente, faz novas vítimas fatais. Mais um homicídio foi registrado. Ontem, por volta das 23h30, no bairro Jardim Guanabara, próximo da empresa D’Fera foi a vez do mototaxista Ronaldo Ferreira Alves, de 37, que residia na Maria de Lourdes, bairro Santo Antônio, perder a vida. Segundo informações passadas pelo vigilante da fábrica D’Fera, Joaquim Soares, este ouvira uma buzina de moto e abriu o portão para ver de que se tratava e presenciou a vítima discutindo com um homem de nome Josafá. O vigilante disse que ouviu quando Josafá havia dito que tinha matado o pai de Ronaldo e agora faria o mesmo com ele, algo concretizado em seguida, atirando de arma de fogo, revólver 38, contra o mototaxista, tiro que o acertou na cabeça o mesmo vindo a óbito antes mesmo da chegada do socorro médico. O inquérito foi aberto para saber as causas e autor do homicídio, algo que vem se tornando rotina na cidade mais hospitaleira do Sertão.
Patos tem fama por seu intenso tráfico de drogas que há anos impera na cidade. Já foi bastante citada também na exploração sexual de menores e agora essa nova modalidade de crime vem tirando o sono de muita gente. Quanto vale uma vida em Patos? Ora, muitas vezes nada, já que a banalidade, a forma como a violência vem sendo tratada por alguns mostra que por motivos fúteis e até sem esses, as mortes venham ocorrendo com tamanha freqüência.

Um comentário:

Italo Salomão disse...

Infelizmente, caros leitores do blog, por motivos que desconhecemos ou talvez intimidadas às autoridades constituídas de nossa cidade assistem atônitas às atrocidades que nos acomete. Assassinatos, assaltos, tráfico de drogas, contrabando, tudo acontece aqui, às claras, sem que os seus verdadeiros "mentores" sejam "incomodados".
O que outrora era caracterizada como tranqüila, pacata, acolhedora, agora se torna um pequeno caos, caminhando a passos largos para se tornar a mais nova “cidade do crime”. Segundo as próprias estatísticas do governo é a interiorização do crime organizado.

Entretanto e, felizmente caros amigos, ainda há tempo para agir.






italosgm@gmail.com

Arquivo do blog