Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ladrão, ladrão, ladrão



Esse foi o coro mais ouvido pelo árbitro Francisco Gilson, de Guarabira, no primeiro tempo do jogo envolvendo Esporte de Patos e Botafogo da Capital na noite de ontem no José Cavalcante, quando o Patinho conseguiu sair vencedor por 1x0. O primeiro tempo deveria ser apagado da memória dos torcedores. Um desempenho medíocre das duas equipes e uma arbitragem tendenciosa, que quase trazia sérios prejuízos à equipe patoense. Um dos diretores do Esporte só não agrediu o árbitro no intervalo graças à proteção policial. O fato que revoltou os torcedores e comissão técnica foi que proporcionou a expulsão do atacante Delany, do Patinho. Numa bola dividida no ar com o atleta Elder, do Botafogo, este fez uma grande encenação. O árbitro deu falta para o Esporte, mas, sem ninguém entender nada, mandou Delany para o chuveiro ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, ai sim valeu ao torcedor ter pagado ingresso. Aos três minutos da etapa complementar o atacante Rogério Miranda do Botafogo, na primeira vez que tocou na bola fez falta grave e foi expulso. Vale lembrar que Delany e Rogério Miranda deram uma tapinha na cara do árbitro em protesto por terem sido expulsos. Não sei se este colocou na súmula. Depois desse momento o Esporte ficou acesso e aos 13 minutos marcou o único gol da partida. Miltinho cobrou falta e Altair, um dos vários destaques do Patinho fez de cabeça. O fraco time do Botafogo tentava o empate, mas sem muita eficiência. Já a equipe patoense perdeu algumas boas chances de ampliar o placar. Fim de jogo e muita comemoração dos torcedores, que fizeram um buzinaço pelas ruas da cidade.
Esporte jogou e venceu com Alberto, Junior, Batista, Alan, Daniel, Washington (Rikelson), Naldo Altair (Lanzinho), Delany, Miltinho, Rosivaldo. Botafogo: Alan, Adriano, Leandro, Clayton, Marcílio, Sandro Miguel, Elder (Elvis), Dé (Rogério Miranda), Ricardo Pereira (Da Silva), Nenen, Cristiano. Trio de Arbitragem: Francisco Gilson, Elas Almeida e Márcio Freire. Renda: R$ 4.500,00, para um público de aproximadamente 1000 pessoas e 276 não pagantes, segundo informou o presidente do Esporte, Edleudo Lucena.

Nacional de Patos, que continua a apresentar um futebol bem abaixo daquele que o tornou campeão paraibano 2007, não suportou a força do Sousa e perdeu pelo placar de 3x1 no Marizão Domingo o Estádio José Cavalcante ficará pequeno para o clássico patoense: Nacional e Esporte. Desde já o Garimpando Palavras conclama o torcedor a vestir sua camisa, levar sua bandeira e ir ao estádio com o espírito desarmado para tornar essa festa do futebol ainda mais bela.
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog