Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 4 de julho de 2015

Treinamento orienta operadores de máquinas em construção de barragens subterrâneas



O Secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, participou na tarde da última quinta-feira, 2 junho, ao lado de operadores de máquinas e vários técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) do treinamento com orientações para construção de barragens subterrâneas.

O objetivo da ação foi demonstrar os procedimentos técnicos para construção de barragens subterrâneas a partir do uso de equipamentos e máquinas

“Esse treinamento é importante, porque a partir da aula prática realizada pelos técnicos da Emater, levaremos a experiência para as comunidades rurais de nosso município. O procedimento é simples e gera bons resultados, uma vez que a água acumulada na barragem pode ser usada durante qualquer período”, destacou Sebastião dos Santos.

O processo da construção é caracterizado pela escavação em locais próximos de córregos e riachos, que recebe o forramento de lonas plásticas para captação armazenamento da água.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA 

Além do trabalho de orientação para construção de barragens subterrâneas, o Secretário Municipal de Agricultura, comentou sobre a necessidade do retorno dos caminhões pipas para o abastecimento das comunidades rurais.

“Já fizemos o contato com a Defesa Civil Estadual e solicitamos a necessidade dos caminhões pipas para o abastecimento de água nas comunidades. O período chuvoso não foi positivo em questão do pouco volume de água nos reservatórios de nossa região e temos a partir deste semestre o desafio de manter o abastecimento de água regular em cada localidade”, comentou. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog